Miocardiopatia Dilatada

Miocardiopatia (ou Cardiomiopatia) Dilatada é uma cardiopatia adquirida grave, decorrente de infecção, que afeta de forma importante a função e o tamanho do coração, principalmente do ventrículo esquerdo, que aumenta de tamanho e tem sua função deprimida. O músculo cardíaco fica tão fraco que não consegue enviar, satisfatoriamente, o sangue o pulmão e para o corpo.

A Miocardiopatia Dilatada normalmente é diagnosticada na fase da amamentação, sendo mais comum no primeiro ano de vida. Bebês com essa doença podem apresentar sintomas como cansaço, dificuldade para amamentação, sudorese extrema, principalmente na cabeça, baixo ganho de peso, infecções pulmonares de repetição, extremidades frias, pele com aspecto marmóreo (a pele fica bem pálida e aparecem facilmente os vasos sanguíneos), irritabilidade, diminuição de diurese, convulsões. Em casos mais avançados podem ocorrer arritmias (alteração no batimento cardíaco) ou até morte súbita.

Para diagnosticar a anormalidade cardíaca, pode ser solicitado RX de tórax, eletrocardiograma e ecocardiograma transtorácico, além de tomografia do coração, ressonância magnética ou cateterismo cardíaco.

tratamento é medicamentoso e, caso não apresente resultados, pode ser indicado o Transplante Cardíaco. É fundamental o acompanhamento de rotina com o cardiologista pediátrico.

Compartilhe
Realizamos Consultas Particulares. Não Aceitamos Convênios!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!